quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Tempo para estar presente

Muitas vezes escutamos que " a dor se desfaz com o tempo, que o tempo cura a ferida". Mas quando se trata da perda de uma pessoa querida, é difícil aceitar essa definição.
Essa dor pode amenizar, não vai acabar, pois abre espaço para saudade.
A saudade está dentro de nós e irá nos acompanhar pelo resto de nossas vidas. E nos cobra que deveríamos ter feito mais e melhor.


É com muita dor no coração que estou escrevendo esse texto de hoje, diferente do enredo dos outros, porém, não deixando de falar sobre o amor que devemos ter uns com os outros, educação fala sobre isso, respeito e amar o próximo.


Em 13/09/2008, um sábado, perdíamos a pequena Maria Eduarda da Cunha Garcia, de 2 anos, que contraíra um vírus chamado Coxsackie que se alojou em seu coração provocando uma Miocardite. Seus pais Luciano e Rosana, pessoas maravilhosas, tementes a Deus têm caminhado com muita saudade da Duda e demonstrando o exemplo de fé em suas atitudes.


Porém na tarde de segunda-feira, 15/12/2008, mais uma criança iria para os braços do Senhor, Maria Eduarda Faioli, 2 anos, faleceu em um trágico acidente numa estrada de Minas Gerais. Nessa situação ainda o pai e o irmão de 7 anos, também faleceram. A mãe, Luciene, que não estava no carro, agora vai ter que caminhar com essa dor da perda de pessoas amadas que faziam parte da sua vida todos os dias.


Menciono essas duas crianças, Maria Eduarda da Cunha Garcia e Maria Edurada Faioli, pois as duas eram alunas da salinha da igreja onde eu também participo como ministradora. Crianças lindas, tão pequenas e que nos ensinaram muito sobre o amor. E que seus pais tiveram a preocupação de as apresentarem a Jesus.


Essas situações de dor, angústia e muita saudade podem serir para aprendermos mais sobre amar o próximo, a estarmos mais presentes. A não sair de perto de nosso PAI, só Ele é o Consolador maior. Temos que aprender a´ter tempo para estar presente.




Texto por Roberta Simões


Nenhum comentário: