terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Parabéns a quem merece

Trabalho na área de educação há 16 anos, e durante esse tempo pude presenciar vários tipos de profissionais.
No entanto queria destacar alguns profissionais que, na minha concepção, se destacam pela sua seriedade, pela sua competência, determinação e pela real consideração que a educação merece.
São pessoas dedicadas, que amam o que fazem.
O professor possui uma função crucial na sociedade. Ele atua diretamente na formação das pessoas. Quem não se lembra de um professor inesquecível? Uma pessoa que escolher a profissão de ensinar, pode escolher se quer dar aulas para crianças, adolescentes, adultos ou até mesmo idosos. O importante é definir o que você gostaria de ensinar, aprender primeiro e daí ver onde se pode atuar: escolas primárias, igrejas, faculdades, fundações.
Um professor cristão tem a incrível oportunidade de influenciar muitas vidas. É possível usar a Bíblia e as histórias que estão escritas nela em diversas disciplinas. Para isso basta a criatividade. O professor pode moldar o caráter de várias pessoas através das suas palavras. E esse é um privilégio enorme.
Por isso quero parabenizar hoje essas pessoas.
Primeiramente os que foram meus professores em algum momento de minha formação escolar e universitária: Rogério Scheidegger, Gláucia, Docarlina, Maria José, Luiz Busatto, Geraldo Mattos, Dalva, Walquíria Pupim, Penha Lins, Virgínia Abraão, Ademir Cardoso.
Meus colegas de trabalho aos quais pude presenciar o trabalho e competência com nossos alunos: Josimar Fernandes, Janaina Lorde, Ronny Santana, Máxima Andreatta, Geraldo Simões, Antônio Simões, Sâmia, Rosilene Pereira, Jane Lindolfo, Sônia Dalva, Giovanna Pontin, Raquel Pereira, Larissa Toniato, Rosângela Roncatto, Isabel Almeida, Mônica Muniz, Alexandra Valéria, Christie, Rosi Aguiar, Lilian Loyola, Valéria Mariano, Quezia Lima, Dilma Carvalho.
Quero parabenizar a todos que se preocupam com a educação, num contexto onde o que vale é a quantidade e não a qualidade, parabenizo as pessoas que se preocupam com uma educação séria de qualidade, que realmente ensine às crianças, principalmente, da educação infantil, onde é a base de tudo.
Uma educação infantil bem estrutrada formará um adulto melhor.
Texto por Roberta Simões

3 comentários:

Janaina Lorde disse...

obrigada pelo carinho. Pode ter certeza de que ser professor , ou melhor , educador não é para qualquer um . Primeiramente, precisa nascer no coraçao de Deus e viver em pessoas escolhidas por Ele. Muitos tentam ser, mas poucos conseguem expressar o amor que vem de Deus e o dom dado por Ele. Sou muito feliz co que faço e procuro fazer com muito amor e dedicação, assim como você!Bjim, Janaina

Anônimo disse...

Que homenagem mais fofa.
obrigada!
adorei!!
Que todos os professores possam usar bem do privilégio de ser um formador de caráter.
bjo
Valéria Simões Mariano

Unknown disse...

Obrigada minha querida Roberta pela consideração e carinho. Creio que se formos educadores preocupados em educar para a vida e não meros repetidores de conteúdos, formaremos cidadãos de caráter e capazes de respeitar o próximo. Acima de qualquer coisa, acredito que devemos, e podemos, falar em Deus para nossos educandos. A fé deve ser "semeada" em cada coração para que tenhamos um mundo mais humano e feliz!!
Você é o espelho das palavras ditas. Louvo e agradeço a Deus por ter você presente em minha caminhada.
Deus a abençoe!!
Beijos!!