terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Por que postar textos?

Blog é uma ferramenta muito importante para expressar idéias, divulgar informações e discutir sobre diversos assuntos, onde os leitores e acompanhantes podem opinar e assim crescer o mundo do conhecimento.
Esse blog foi criado com a intenção de expressar situações presentes na área de educação, além de sugestões e premiações em torno do contexto. As abordagens estarão direcionadas principalmente para a educação infantil (na parte de sua formação moral), textos com conteúdos de língua portuguesa, lingüística e de acontecimentos recentes no ensino superior.
Educação é responsabilidade de pais, professores, governo e sobretudo da própria pessoa. Por isso os comentários são tão importantes, pois demonstram diversas visões sobre qualquer assunto.
A cada participação você estará contribuindo para uma riqueza de informações e sugestões para uma melhoria na qualidade de ensino. Se cada um fizer a sua parte, teremos condições melhores de se trabalhar, seja em torno do futuro cidadão, seja através de assuntos que não era de todo compreendido.
Abaixo segue um texto interessante, mas que traduz o sentimento de que podemos sim, fazer a diferença. Não conheço o autor, se alguém souber, peço que me avise.
Todavia, venho mais uma vez pedir que seja solidário doando seu comentário que é de extrema importância.






Estrelas do mar


Era uam vez um escritor que morava numa praia, junto a uma aldeia de pescadores. Todas as manhãs o ecsritor caminhava à beira do mar para se inspirar e à tarde ficava em casa a escrever.
Certo dia, ao caminhar pela praia, ele viu uma pessoa. Ao chegar mais perto, reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia e as jogava, uma por uma, para o oceano.
"Por que você faz isso? " - perguntou o escritor, intrigado.
"Você não vê!"- explicou o jovem - "a maré está baixa e o sol está brilhando, elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia".
O escritor espantou-se.
"Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia, que diferença faz?Você joga umas poucas de volta ao oceano, a maioria vai perecer de qualquer forma" - retrucou o escritor.
O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor e disse:
"Para essa aqui eu fiz a diferença".
Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir.
Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.




OBS: Foto da estrela retirada do site www.fotosdenatureza.blogspot.com

Nenhum comentário: